Finita como flores

23 de fev. de 2014

AS IRREGULARES TAMBÉM SÃO FILHAS DE DEUS


Rita Abreu escreveu: “Bem, hoje descobri que ter carro e como ter um tamagoshi: tem que dar de beber, banhar, cuidar, e pagar impostos e fazer vistorias. Escaparam-me esses últimos detalhes. Portanto, estou com a documentação do carro irregular desde o ano passado e nem desconfiava de nada. Agora que descobri, estou  receosa de viajar com ele. Mas, se for necessário, encaro numa boa. De qualquer forma, quem está indo com você? O negão está em forma, né? (E nos deixando em forma na sauninha motorizada).
 

Respondo:
Oi, amiga irregular.
O meu negão está semi-irregular pois perdi os documentos em Búzios, lembra? Tentava achar minha câmera na bolsa que continha até primeiros socorros, para fotografar um quiosque em chamas, quando uma onda quase me derrubou, o celular tocou e meu sobrinho pequeno começou a chorar porque queria sorvete. Foi a última vez que vi a bolsinha cor de abóbora onde guardava guardadinho meus documentos, todos em dia. É a vidaSeguimos regularmente, bate uma onda, dá um vento, e irregulamos. Mesmo desregulada, tenho os documentos do antigo proprietário, além de notas fiscais de compra de pneus, bateria, rádio, CD player, compressor, caixa de marcha, limpador de pára-brisa, filtro, correia... enfim... o carro pode ser roubado mas os acessórios TODOS são meus!
Rita, acho melhor você ir com seu carro, mesmo irregular. Pode deixar que eu faço a escolta. Leve seu tênis pra gente fazer um campeonato de vôlei. Quem pegar mais bolas no riacho ganha.
O guarda não vai nos prender: cinco senhoras de respeito com amnésia pré-menopausa, meio desreguladas. Rita, toma gingobiloba, ou gingobiroba, ou ginga-bi-loba, ou será Bingo de Loba? Esqueci. É um remédio ótimo. Melhor que loucadil. Eu tomo e veja como estou lembrada.

Há anos que nem sei por que vêm.
Há anos que abro alas para que passem.
Como temporais, gripes, nuvens.
Pulá-los-ia se possível fosse a acrobática tarefa.
O que vieram estes 365 dias fazer em minha efêmera existência?
Estou parada como um trânsito caótico.


Nenhum comentário: